Perguntas e Respostas
Aluno:
SUAP
1. Como fazer meu primeiro acesso ao SUAP?
Primeiramente é necessário que tenha matrícula e senha(caso não tenha uma senha para login, clique em “Esqueceu sua senha”, digite sua matrícula e CPF, após finalizar, um e-mail será enviado para criação de senha).Após isso realize login com sua matrícula e a nova senha definida.
Para maiores informações sobre o SUAP, clique aqui.
Para maiores informações sobre o E-mail Acadêmico, clique aqui.
2. Não tenho acesso à rede wi-fi, mesmo com o celular já configurado. Que eu faço?
Na aba Aluno , você consegue várias informações , mas, se você já tiver com o certificado do wi-fi instalado, acesse o site: ifpb.edu.br/login tente realizar o login e certifique-se de que o acesso voltou.
Às vezes, ao conectar à rede, o sistema não leva o usuário para tela de login automaticamente, sendo necessário que ele acesse manualmente.
Caso não tenha nenhum certificado instalado no seu celular, clique aqui, ou vá na DTIC: lá você terá um apoio especializado para fazer as configurações necessárias.
3. Como posso alterar minha senha do SUAP?
Após cadastrar com sucesso o e-mail secundário, clique aqui, para criar sua senha. Digite o seu usuário (que é sua matrícula, caso seja servidor ou aluno, ou o seu CPF, para terceirizados), e clique em Enviar.
Em seguida, você receberá um e-mail, automaticamente, com um link para o cadastro de um senha de acesso. Caso não apareça na caixa de entrada, verifique a caixa de SPAM ou a Lixeira do seu e-mail.
Após acessar o link, crie a sua senha e tenha acesso ao SUAP.
Rede e Internet
1. Não tenho acesso à rede wi-fi, mesmo com o celular já configurado. Que eu faço?
No SUAP, vá até a aba “Central de serviços”, depois em “Abrir chamado”, selecione o serviço ”Tecnologia da Informação”, no quadro e-mail institucional, clique em ”Solicitar criação de e-mail institucional”. Adicione uma descrição ao seu chamado e após isso clique em “Confirmar”.
Na aba Aluno, você consegue várias informações , mas, se você já tiver com o certificado do wi-fi instalado, acesse o site: ifpb.edu.br/login tente realizar o login e certifique-se de que o acesso voltou.
Às vezes, ao conectar à rede, o sistema não leva o usuário para tela de login automaticamente, sendo necessário que ele acesse manualmente.
Caso não tenha nenhum certificado instalado no seu celular, clique aqui, ou vá na DTIC: lá você terá um apoio especializado para fazer as configurações necessárias.
E-mail acadêmico
- Como criar E-mail Acadêmico?
Clique aqui, que lhe direcionaremos para o passo a passo.
2. Como alterar minha senha do E-mail Acadêmico?
A senha do e-mail acadêmico, é a mesma do SUAP, sendo assim, alterando e/ou redfeinindo a senha do SUAP você conseguirá acesso ao seu e-mail acadêmico.